Automação de SST ao eSocial

A Gestão de Segurança & Saúde do Trabalho - SST, objetiva estruturar o fluxo, e o caminho com que este conjunto de regras interage e impacta a empresa.

A SST é uma ferramenta de gestão que tem como objetivo promover um ambiente mais saudável e seguro.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho – OIT, a concepção de um sistema de SST necessita dos seguintes pilares: Política Interna da Alta Direção; Organização; Planejamento e Implementação; Avaliação e Ações de melhoria continuada.

Ocorre que o e-Social exigirá a prestação de determinadas informações pelos empregadores, as quais deverão constar nos quesitos de SST, facilitando, assim, o preenchimento dos eventos na plataforma. Isso significa que, mais do que nunca, é necessário haver um sistema que fará essa ponte, ligando a sua empresa ao eSocial, permitindo o controle e a transmissão mais fácil dos layouts.

Antes de encaminhar os dados de SST, se fará necessário implementar o tema – arrumar a casa. Faça um diagnóstico, defina prioridades, elenque prazos e responsáveis por cada ação, para que sua empresa possa se adequar.

A forma mais fácil de fazer isso é implementando um sistema de Gestão Informatizada de SST responsável por gerenciar todos esses dados.

– Sua empresa está pronta para sanar este quesito legal?

– Quem e como na sua empresa farão chegar ao e-Social os Eventos de SST?

Fale com nossa equipe