Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA

O curso tem como finalidade educar para a prática segura de trabalho, promovendo a combinação (indivíduo - processo - segurança), alicerçando conceitos e medidas de prevenção de acidentes.

A segurança do trabalho e a prevenção de acidentes deve ser trabalhada com o uso de diversas ferramentas. Com certeza, a CIPA é uma ferramenta de prevenção de extrema importância nas empresas. A empresa que institui uma CIPA atuante já tem meio caminho andado rumo ao objetivo de ter um ambiente de trabalho mais seguro, auxiliando na manutenção de políticas e programas eficazes de Segurança & Saúde do Trabalho – SST.

Os resultados serão colhidos quando os membros da Comissão estenderem aos demais empregados, preceitos de segurança, reuniões, palestras, treinamentos, atendimento das solicitações que previnam imprevistos e enfermidades ocupacionais.

Enfim, trabalhar o elemento humano é fator complexo, mas é possível, humanizar uma coletividade de trabalho e torná-la tão compreensiva quanto eficiente, o que consequentemente, consistirá na continuidade do trabalho operacional seguro.

Fale com nossa equipe