Exames de Imagem

Exames de imagem são procedimentos que servem para observar partes internas do organismo, apoiando diagnósticos ou abordagens terapêuticas.

Esses exames são feitos de acordo com a definição do médico coordenador do PCMSO da empresa e devem incluir todos os exames complementares mínimos obrigatórios por lei. Entre eles os seguintes exames de imagem:

Eletroencefalograma (EEG)

O EEG é um exame complementar solicitado por um Médico do Trabalho, utilizado para avaliar a atividade elétrica do nosso cérebro. Para a Medicina do Trabalho ele tem a função de descartar doenças epilepticas em exames admissionais, periódicos, demissionais. O EEG é feito em trabalhadores saudáveis, pois existem normatizações que indicam a necessidade desse exame para atividades de risco.

Eletrocardiograma (ECG)

O ECG é um exame que analisa a variação das ondas elétricas emitidas pelas contrações do coração, captada através da utilização de eletrodos colocados sobre o peito do paciente, isto é, um exame que detecta possíveis anormalidades nas ondas cardíacas do examinado.

Devem ser submetidos a exames de ECG todos os trabalhadores que trabalharem em altura, que dirigirem veículos motorizados, que manipularem determinadas máquinas, e que tiverem contato com eletricidade (eletricista). A periodicidade do exame será estipulada pelo Médico Coordenador do PCMSO.

Fale com nossa equipe