Segurança e Saúde do Trabalho – SST, no e-Social será que…

Você que estudou com afinco o e-Social, e vem ou está preparado para as entregas dos Eventos relacionados a sua área de atuação, pode estar se perguntando como ainda podem haver dúvidas do tipo: será que precisa mesmo, será que vai ser prorrogado, será que….

Mas saiba que isso é muito comum, pois esse “novo” processo de informar o governo tem trazido uma onda de insegurança, para a maioria dos envolvidos.

A esperança de adiamento, para muitos dos que se escondem na zona de conforto, traz à tona o despreparo e o desconhecimento sobre os documentos e Eventos que envolvem a Segurança e Saúde do Trabalho – SST.

E mais do que isso, com o e-Social, muitos estão desorientados já que não sabem quais as informações de SST deverão ser enviadas. Na realidade a SST é uma das obrigações legais da empresa para que seus colaboradores permaneçam resguardados de possíveis acidentes ou doenças que possam acontecer. Ou seja, a legislação de SST tem mais de 40 anos e as empresas já precisariam estar informadas de suas responsabilidades, com processos internos bem delineados e integrados.

Com o advento do e-Social a fiscalização passa a ser mais consistente, determinando que a empresa passe a exercer suas obrigações. Um grande aliado das empresas na transmissão de dados para o e-Social são as ferramentas de gestão de dados e eventos em SST para o e-Social.

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