Aprendizagem Digital

 

Se antes havia desconfiança quanto à qualidade e à validade do aprendizado até então chamado de “a distância”, rapidamente a aprendizagem digital mostrou novas formas de aprender e de interagir.

As universidades mais modernas e conceituadas do mundo já usam o conceito de Flipped Classroom (sala de aula invertida) há algum tempo. Com planos de aula estruturados, objetos de aprendizagem bem feitos e atrativos, e plataformas de webconference integradas ao LMS, a interação presencial, física ou digital, entra em momentos estratégicos quando o nível de conhecimento do grupo está alinhado. Para o aluno entrar em um curso on-line engajado ou para “quebrar o gelo”, temos as chamadas “masterclass” (a presença de uma personalidade notória e especialista em um assunto).

A aprendizagem digital precisa de estrutura e planejamento para oferecer uma experiência muito mais rica. Cada vez mais é fundamental olhar para a educação corporativa com a necessidade de personalização da aprendizagem dos colaboradores. Desenhar a jornada de aprendizagem da sua equipe por meio das trilhas de aprendizagem é um excelente recurso.

Podemos aprender a respeito de qualquer coisa, no nosso ritmo, disponibilidade de tempo e espaço físico. Temos acesso a conteúdo, profissionais, formadores de opinião e especialistas em todas as áreas de conhecimento.

Aprender no seu ritmo significa rever um conteúdo quantas vezes você quiser, no seu lugar preferido, quando puder estar realmente presente. Quantas vezes você esteve em uma sala de aula cansado, desatento ou desconfortável? Ou naquela aula, o professor, como todo ser humano, não estava no seu melhor dia?

Fonte: Konviva

Compartilhar:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Veja também

Fale com nossa equipe