Segurança das Informações SST

Garantir a Segurança das Informações deggst Segurança & Saúde do Trabalho – SST é uma obrigação da empresa. Afinal, esses dados são considerados um dos mais confidenciais e, se roubados, podem comprometer a vida do trabalhador.

Com o avanço da tecnologia, e toda a fiscalização do eSocial sendo 100% digital, faz se necessário adicionar uma camada extra de segurança ao gerenciar e armazenar os documentos importantes de SST.

Isso porque, nos dias de hoje, muitos dados da saúde física e mental podem fazer parte do cadastro ocupacional de um trabalhador. E, se roubadas, algumas informações médicas mais sensíveis podem comprometer alguém de forma discriminatória. Seja socialmente, economicamente ou emocionalmente.

Por esse motivo, devem ser aplicadas as diretrizes das normas técnicas de Segurança da Informação. Entre elas, os registros pessoais do trabalhador devem ser tratados como dados altamente confidenciais e devem ser mantidas em um ambiente seguro e restrito. Ou seja, os dados só podem ser acessados por pessoas autorizadas, como o médico e seu paciente.

A segurança da informação em saúde não é diferente das outras áreas e seus dados são considerados entre os mais confidenciais em relação aos tipos de informações pessoais.

A segurança das informações relativas aos serviços gerenciados em nosso sistema e enviadas ao eSocial são respaldados por processos adotados na Certificação ISO 27001 e na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

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